Pin It button on image hover

Container dentro de Hotel como Elemento de Decoração: caso Hotel HafenCity

O hotel HafenCity foi construído em 2011. Tanto o estilo do hotel como os ambientes são inspirados em motivos marítimos. Materiais da construção naval foram utilizados para decorar quartos com muito bom gosto. Alguns quartos inclusive oferecem beliches no estilo dos marinheiros.

Em uma grande sala de estar tem sofás de couro marrom e cadeiras. No centro, mesas quadradas de madeira. Muitos são os elementos neste incrível ambiente, mas um chama a atenção, a sala de jantar privada ou sala de reunião, se preferir, foi feita com uma construção com container naval, na realidade, componentes dele. Toda a lateral do conteiner corre através de trilhos na vertical e para cima, revelando o espaço. 

No piso superior, uma sauna para relaxar e o mais interessante: as portas de acesso para demais ambientes são confeccionadas com portas de container. Achei interessante o tratamento dado ao uso do container, obviamente que o cenário temático foi aproveitado, mas foi corajosa atitude em manter o container com suas cores e características externas originais, inclusive com partes metálicas expostas. Criatividade convidativa!









Via: Paseoner e Contemporist

Nenhum comentário:

Postar um comentário