Pin It button on image hover

O Showroom que é um Show de Containers!

A Decameron é a grife dos móveis. Elabora desde o design até a construção customizada e personalizada de móveis de excelente qualidade, requinte e bom gosto. Para a construção de uma de suas lojas, não seria diferente. Inovadora como é, utilizou seis contêineres navais para sua loja em São Paulo, aproveitando assim os recursos de modularidade e de design industrial.
O projeto manteve as características naturais do container, tanto na linearidade, quanto do espaço e aberturas. Os containers foram introduzidos em um ambiente de arquitetura híbrida, na qual existe uma interação bem interessante, desde a recepção, que possui uma rampa de acesso, com o prédio em si, que é um pavilhão com enormes portas de correr, revestidas com policarbonato, permitindo uma ótima iluminação natural. A estrutura com containers continua interagindo com um jardim de magnífico paisagismo.

Abusando de cores vibrantes, seja de dia ou de noite, a combinação dos ambientes ficaram ótimas. Contrastes interessantes entre o concreto e o metal colorido, com fundos brancos e um jardim clean. Equilíbrio excelente!

Área total: 540 m²
Área construída: 250 m²
Projeto: Studio Mk27
Fotografia: Pedro Vannucchi.





























Via: Architecturelist

Nenhum comentário:

Postar um comentário