Pin It button on image hover

Container combina com Mar... mas também com Casa na Praia!


Quem disse que metal não combina com praia? A estrutura da casa em Redondo Beach é uma construção em container, ou seja, utiliza muito aço! Mas não é uma simples "casa container" e sim uma "mansão container".

Os arquitetos utilizaram uma mescla da construção convencional com construção modular (ou pré-fabricada) e com contêineres reciclados. Segundo os arquitetos, que receberam o prêmio de excelência em design e inovação, a construção é praticamente "indestrutivel". O conjunto é à prova de mofo, à prova de fogo e à prova de cupins. Existem reduções de custo em função do menor tempo de produção e de uso de energia.

Além dos containers, destaque também para o espaço na parte de trás da residência. Uma ampla sala, com portas semelhantes àquelas de hangar de aviões, permite uma interação do espaço interno com o externo, criando uma mescla interessante. 

A comunidade local aceitou muito bem a nova arquitetura e alguém disse: "Era apenas uma fundação e em poucos instantes, uma casa de dois andares!". A montagem principal, levou apenas seis horas!

Esta casa híbrida utilizou oito containers, foi construída em 2007 e possui 325 m², sendo a metade construída com containers e a outra metade com wood frame e steel frame. O custo por m² foi de US$ 1,450.

Curta nossa página no Facebook para acompanhar as novidades!










Fontes: Demaria Design, Kingpin Investments.

2 comentários:

  1. quanto custou essa casa e quala metragem dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Renata, conteúdo atualizado! A casa é híbrida, possui 325 m² e custou cerca de US$ 470 mil. Abraço

      Excluir