Pin It button on image hover

5 Ideias de Escritório Container (de pequeno porte)


Escritórios em container são alternativas modulares excelentes para empresas e profissionais liberais. Além de serem práticos e móveis, são diferenciados e bastante customizáveis. Podendo ser uma solução temporária (efêmera) ou permanente. 

Um container escritório é uma ótima opção, principalmente para grandes centros. Áreas bem localizadas podem se tornar econômicas, pois com 15 m² já se pode montar um contêiner escritório e nele é possível atender clientes em um ambiente aconchegante e acolhedor. Neste artigo vamos citar diversos cases que podem servir de referência e até motivação para você que quer desenvolver seu próprio escritório, seja profissional liberal ou empresa de grande porte.
Um case legal é da empresa de arquitetura bsq que achou no container a alternativa móvel para atender diversas demandas em Toronto. O escritório tornou-se um posto avançado. O escritório foi feito aproveitando um container de 20 pés em desuso e possui gerador de energia solar, telhado verde e um deck na cobertura.

Já a empresa Verawood fornece escritórios padronizados, produzidos em escala e os valores começam  apartir de US$ 19,900. Este tipo de empreendimento demonstra que empresas canadenses tem investido neste tipo de equipamento modular e já abriram os olhos para este segmento fantástico.

A arquiteta Eva de Klerk tem a proposta de explorar antigos e ociosos pavilhões e inserir os containers como alternativa à demanda de escritórios em sua região. Costumo chamar este recurso de "container inside" e no artigo Pensar Dentro e Fora da Caixa, tem um exemplo brilhante deste uso. Eva abusa de cores e formas excêntricas, contrastando com a arquitetura industrial fria e de tons escuros.

Já o projeto da Building Lab foi levar um escritório alternativo de dois contêineres, em forma de "L", para dentro de uma área residencial. No escritório de seu cliente, um designer e construtor, foram utilizadas externamente placas cimentícias decoradas e internamente um piso hidráulico, com tubulação de água quente aquecida por energia solar, mantendo o ambiente confortável para o empresário e seus colaboradores. Na parede, em vez de gesso, papel de jornal reciclado! 

E para finalizar, outra solução de escritório "residência" é o da Bloot Architecture que incluiu um deck para expandir o ambiente e utilizou cortinas deslizantes de madeira ripada, ideal para quebrar o sol, sem deixar o ambiente escuro. O escritório integra-se ao jardim, excelente visão...

Clique nas imagens abaixo para ampliar!

Se você se interessou por este artigo, pode ser que queira ver:
































Fonte: Shedworking, Verawood, DJC, Eva de Klerk, Home Dsgn, Inhabitat, Decoist

Nenhum comentário:

Postar um comentário