Pin It button on image hover

A Brilhante Casa Container do Chile

Conheça esta linda casa container de Santiago do Chile e sua vibrante cor alaranjada...

mais imagens abaixo
A casa foi construída com dois containers de 40 pés e três de 20 pés. Aproximadamente 130 m² sem contar o terraço com deck. Os proprietários escolheram a arquitetura em container pois queriam uma construção resistente à terremotos e com melhor custo x benefício. O projeto do arquiteto Rubén Rivera Peede de apenas um piso, custou US$ 75 mil e levou três meses para ser entregue. 

Os containers menores tem os ambientes de sala de estar e cozinha e os maiores tem os quartos e os banheiros. O layout desta residência foi muito bem projetado, tendo um hall de entrada que separa área coletiva (ou social) das áreas privativas (quartos). 




A casa é alta do chão e o piso original foi removido e colocado um novo de madeira. Um uso bem legal é utilizar as portas como estrutura e prolongamento de varandas e sacadas, como foi o caso deste projeto que soube aproveitar muito bem este recurso. 

As janelas utilizam vidros duplos, o isolamento de paredes e teto foi feito com spray de espuma de celulose (80% é papel reciclado) e o acabamento das paredes é com gesso acartonado. Através de uma escada caracol externa, pode-se curtir o terraço como uma espécie de mirante. 

Se gostou deste artigo, pode ser que se interesse por estes:

Clique nas imagens caso queira ampliar!














Fontes: Jetson Green, JC Ress, ArqTainer. 

2 comentários:

  1. muito interessante, gostaria de ver diversas plantas de casas com contêiner, sabe me infomar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui neste site tem para assinantes: http://www.brsete.com/#!projetos-de-container/ckva.
      Abraço

      Excluir