Pin It button on image hover

Container Oficina: Funcional e Prático

Me lembro da época em que trabalhei em uma grande indústria multinacional que, apesar de muito grande, sempre adequava o layout para introduzir mais máquinas e assim produzir mais. As áreas de apoio fabril, como por exemplo, logística, qualidade e manutenção sempre perdiam espaço nestas mudanças de processo. Era um puxadinho para cá, uma apertada aqui, uma divisória de escritório ali e surgiam aqueles "cortiços" industriais. Para amenizar esta situação, as áreas de manutenção já podem contar com soluções em container para criar oficinas e áreas de reforma e manutenção para serem instaladas e movimentadas para qualquer lugar e sem gerar mudanças radicais.  

Mais imagens abaixo
As oficinas container, além de serem utilizadas na indústrias e grandes obras civis, podem ser facilmente instaladas em empresas ou locais onde sejam necessários treinamentos in company ou workshops. A empresa leva a "sala de aula" e a prática para perto do cliente. 


Mais imagens abaixo


Além das tradicionais bancadas e armários, podem ser instalados talhas, pisos com roletes ou transferidores, tetos articuláveis  e móveis, geradores e bombas. Tudo em um só lugar, podendo operar de forma remota. Mas fica a dica: se o colaborador ficar trabalhando muito tempo no local, opte por colocar aberturas para ventilação e se possível, revestimento térmico e até ar-condicionado. 


Mais imagens abaixo
Mas não são apenas em empresas que a oficina container pode ser utilizada, existem muitos "professores Pardais" que não possuem um local para desenvolver seus projetos mirabolantes e a solução pode estar dentro de um container. Dependendo do projeto e design, pode ficar muito bacana no pátio residencial.

Mais imagens abaixo, clique para ampliar!

Se gostou deste artigo pode ser que se interesse por:


Curta nossa página no Facebook e acompanhe as novidades!
















Fontes: Royal Wolf, Mobile WorkShops, 2MB International, Ekato, Conro Container, Drehtainer, Pro Lift Solutions, Systemic Trading.

Nenhum comentário:

Postar um comentário