Pin It button on image hover

A Construção com Container é Versátil?

A construção com container agrega valor tanto no curto como no longo prazo, e porque isto? Pela capacidade de poder se transformar em diversas aplicações. Hoje pode ser uma casa, amanhã uma loja ou escritório. Para ilustrar e exemplificar, demonstramos abaixo um case interessante.


Projeto versátil permite diversas aplicações (+ imagens abaixo)
Green Frame House é um conceito construtivo projetado pelo Studio Astori de Ponti Associati da Itália. Trata-se de um belo e criativo modelo arquitetônico utilizando containers marítimos reciclados.

O projeto utiliza materiais reciclados e eficiência energética


Com dois andares e 140 m² é composta de seis contêineres marítimos e possui equipamentos de geração de energia solar e eólica instalados no telhado, inclusive a DuPont participou do projeto e forneceu alguns componentes de revestimento térmico.

Versatilidade (+ imagens abaixo)
O conceito tem um design versátil, que se aplica tanto para uma casa, loja, restaurante, bar ou escritório se tornando ideal para investidores, pois pode ser projetado para ser uma residência, mas em cinco anos pode se transformar em uma agência de publicidade ou em uma imobiliária. Depois de três anos pode se transformar em uma Sushi House, por exemplo. Um equipamento que pode ser movimentado, customizado, ampliado, reduzido, dividido, alugado, arrendado ou vendido por tempo indeterminado!

Mais imagens abaixo, clique para ampliar!

Gostou deste artigo? Então pode ser que se interesse por:


Curta nossa página no Facebook e acompanhe as novidades!











Fonte: Inhabitat. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário