Pin It button on image hover

3 Cabanas Container para Curtir o Campo

Ideal para você que ainda não decidiu que tipo de investimento arquitetônico fazer em sua chácara ou sítio. Com container, além de ter flexibilidade de design e conforto, você pode futuramente revender os módulos caso defina a alvenaria final a ser construída ou a venda do imóvel (sem os containers). 

Cabana Holyoke (+ imagens abaixo)
1) Cabana Holyoke, Estados Unidos.

Trata-se de uma construção bem pitoresca, quase no estado da arte. A arquitetura híbrida utiliza dois containers de 20 pés e utiliza a técnica de afastamento para proporcionar um maior aproveitamento interno e do pé direito. A parte pré-fabricada utiliza a tradicional técnica do wood frame. Apesar do container estar sendo utilizado no seu estado natural, não deixou de ficar elegante e aconchegante com suas amplas janelas que permitem luminosidade e circulação de ar. 

Se for Assinante de Dicas, veja com exclusividade alguns detalhes do processo construtivo desta cabana, clicando aqui



Carnation (+ imagens abaixo)
2) Cabana Carnation, Estados Unidos.

Pequena e confortável cabana com um container de 20 pés a beira de um rio em um parque. Com muitas aberturas, permite luz natural e ventilação à vontade. A casinha possui um beliche, uma pequena área de armazenamento e uma sala de estar que pode ser utilizada para colocar colchonetes ou colchões infláveis. O banheiro utilizado é o coletivo do parque. No interior não é permitido cozinhar. Existe uma pia externa e uma pequena churrasqueira no lado externo. A partir do deck, uma visão bacana do lugar.

Green Box (+ imagens abaixo)
3) Green Box, Estados Unidos.

Esta cabana utilizou um conceito na qual não sou muito fã, de qualquer forma, o projeto ficou funcional. Dois container de 40 pés cortados ao meio e empilhados. No piso superior uma suíte e na parte inferior cozinha com garagem inclusa. A obra levou exatos 34 dias à um custo de US$ 100 por m² (lembrando que a realidade americana de custos é bem mais acessível). 

Mais imagens abaixo, clique para ampliar!

Interessado em construções similares? Pode ser que goste de:
Curta nossa página no Facebook para acompanhar as novidades!

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke

Cabana Holyoke
Carnation

Carnation

Carnation

Carnation
Green Box

Green Box

Green Box

Green Box

Green Box

Green Box (garagem)
Fontes: Inhabitat, One Smal Project, Home In a Box, Celebrate Big, Jetson Green, Open Architecture Network.

Nenhum comentário:

Postar um comentário