Pin It button on image hover

5 Pequenos Negócios para Fazer em Container

Certa vez escutei que "em tempos de crise, tire o 's' e crie" e é com o container marítimo que pode estar a solução criativa para um novo negócio e com um investimento e custos relativamente baixos para dar o start em seu pequeno negócio que pode se tornar em um grande negócio. Conheça alguns cases bem interessantes de empreendedores que acreditaram e realizaram!

Byrds Barbearia (+ imagens abaixo)
1) BARBEARIA CONTAINER


As conhecidas Barber Shop é uma concepção mais moderna de barbearia e de modo geral possui inspiração nas antigas ou tradicionais barbearias americanas e até algumas nacionais. Muitas possuem um toque retrô e são cheias de charme, tudo para cativar seus clientes. De modo geral, é um ambiente agradável de estar e de colocar o papo em dia com os gentlemen que frequentam o local, resgatando um pouco das raízes deste tipo de negócio. Porém, no caso da Byrd's, o ponto forte também é sua pomada para cabelos, especialmente por que o empreendedor é um surfista e a ideia é justamente atender este público que curte manter o penteado antes e depois de várias ondas... sem perder o estilo.

Barbearia Urban


A Urban, no Canadá, também é um outro projeto bacana, na qual as três cadeiras estão disponíveis para locação dos profissionais do cabelo, barba e bigode...

Joalheria WeAreArrow (+ imagens abaixo)
2) JOALHERIA CONTAINER

Em Londres, a WeAreArrow não é tão somente um estúdio em container e sim uma pequena loja varejista de jóias e bijuterias. Apesar do espaço contemplar o equivalente ao container baby, de aproximadamente três metros, é muito elegante e convidativo. A loja abre para o público aos sábados em um mercado local tradicional, no entanto, por se tratar de uma "joalheria", a empreendedora viu no container marítimo uma solução forte e segura. Além do revestimento interno, a proprietária aproveitou janelas velhas para colocar sobre o container e fazer uma espécie de toldo. Detalhe: para não investir, ela optou por alugar o container.

Loja de Móveis JM&Sons (+ imagens abaixo)
3) LOJA DE MÓVEIS

Dois amigos, um de 29 anos e outro de 30 anos, ambos formados em universidades canadenses, abandonaram seus cursos para vender móveis rústicos de madeira. O local escolhido para apresentar seus produtos foi um container. Preocupados com os valores dos alugueis no varejo tradicional, buscaram no Google Mapas os melhores pontos disponíveis em sua região e escolheram um terreno. Foi no espaço ocioso de uma pequena oficina que encontraram seu ponto e por um valor muito abaixo de mercado. Lá instalaram o container como show room dos móveis que vendem através da internet, sendo a grande jogada: os móveis da JM&Sons estão disponíveis no site e a venda ocorre online, no entanto, o espaço é excelente para promover seus produtos de forma lúdica. Então... para você que tem uma marcenaria... #ficaadica

Bar Container Bin 702 (+ imagens abaixo)
4) BAR CONTAINER

Um bar com container fica despojado principalmente se combinado com um bom local e direcionado à um público específico. Por exemplo, o Bin 702 em Las Vegas, é um ambiente onde admiradores de vinhos e de uma boa cozinha se encontram para curtir. Já pensou quantos lugares no Brasil podemos montar um ambiente destes?

Cafeteria Chaiwalla (+ imagens abaixo)

5) CAFETERIA CONTAINER

Segundo dados do mercado, as cafeterias tem uma previsão de crescimento de 15% neste ano. Cada vez mais surgem marcas e franquias para atender um público cuja opção é pelo café em ambientes como este. O mercado é bilionário e lojas especializadas no café e chá artesanal pode ser uma excelente alternativa. Lugares que recebem concentração de estrangeiros podem se beneficiar com este tipo de negócio, já que americanos e europeus, por exemplo, estão acostumados com este consumo. 


Mais imagens logo abaixo (clique para abrir em modo slide)!

Gostou deste artigo? Pode ser que se interesse por:


Curta nossa página no Facebook para acompanhar as novidades!

Byrds Barbearia

Byrds Barbearia

Byrds Barbearia
Joalheria WeAreArrow

Joalheria WeAreArrow

Joalheria WeAreArrow

Joalheria WeAreArrow
Loja de Móveis JM&Sons

Loja de Móveis JM&Sons

Loja de Móveis JM&Sons

Loja de Móveis JM&Sons
Bar Container Bin 702

Bar Container Bin 702

Bar Container Bin 702

Bar Container Bin 702

Cafeteria Chaiwalla

Cafeteria Chaiwalla

Cafeteria Chaiwalla

Cafeteria Chaiwalla

Cafeteria Chaiwalla

Cafeteria Chaiwalla

Fontes: Instagram, Etsy, UO Blog, The Star, Natasha Basacchi, Top 10 Vegas, Bin 702, O Negocio do Varejo, Nikel Khor.

8 comentários:

  1. oi, gostaria de entrar em contato com a empresa, mas não encontrei nenhuma forma de fazê-lo. Poderiam me informar algum e-mail? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tai, acesse aqui: http://www.brsete.com/#!contato/c1xfq. Abraço

      Excluir
  2. Olá Bom dia!
    achei muito interessante a escola container. gostaria muito de implantar aqui na minha cidade essa ideia. Sou proprietário de uma empresa que presta serviços de treinamentos para trabalhar em plataformas de petroleo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Max, comece então fazendo uma de nossas assinaturas no site Br7 para se inteirar sobre o assunto. Abraço

      Excluir
  3. As possibilidades para utilização de módulos marítimos são inúmeras!

    E o melhor são os custos, a cada dia vemos mais e mais projetos sendo criados no Brasil!

    Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gostaria de saber se é possível montar uma indústria alimentícia dentro de um container? Tenho duvidas nas questões de vigilância sanitária e legalização da empresa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme, é possível sim. A estrutura metálica do container nada impede de fazer seu negócio. O que você deve fazer é respeitar as exigências feitas pela Vigilância Sanitária e adequá-las à estrutura de construção que você escolheu. Abraço

      Excluir