Pin It button on image hover

Como o Container Marítimo é Feito

Este excelente vídeo demonstra como é fabricado (ou produzido) um container marítimo.

Para aqueles que estão entrando neste segmento fantástico dos contêineres navais, nada melhor de como entender seu "nascimento". Uma fábrica chinesa foi filmada pela Big Steel Box demonstrando os processos dos principais componentes do contêiner marítimo.



10 comentários:

  1. gostaria de saber o preço da unidade de container, vendido na fábrica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo, entre R$ 20 mil a R$ 50 mil. Abraço

      Excluir
    2. Usado chega a custar 3 mil, mas é comum encontrar por 5 mil, isso em 2017

      Excluir
    3. Olá Mike, esse preço de container usado em 2017 é encontrado em portos navais? Poderia me falar alguma outra alternativa de compra de container usado sem ser os abandonados nos portos?

      Excluir
    4. Olá Guilherme, na realidade os containers nos portos não estão abandonados, pelo contrário, eles estão armazenados. Quando você passa por um porto e nota em determinado local centenas de containers empilhados, significa que aquele local é um armazém, muitos deles não apenas armazenam os containers em desuso (para seus donos, locando o espaço), como também fazem manutenções e inspeções em containers que continuam em uso. Pode ter certeza que ninguém abandona container, pois é um equipamento com valor agregado. Qualquer container hoje vendido fora dos portos, um dia foi adquirido em um desses armazéns (de um porto). Abraço

      Excluir
  2. boa tarde, preciso de isocorner lado direito e ezquerdo - isso 1161 e twist lock 3 posições tipo bd-a2; vocês podem me fornecer?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia ,tudo bem !!estou fazendo um trabalho de logistica quais as mediçoes do conteiner que cruza as nossas costas brasileiras(to sem ponto de interrogacao )

    ResponderExcluir
  4. Onde encontro para comprar usado em minha regiao Maceió

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vc precisa procurar pelos portos navais. Muitos deles costumam ter containers usados e abandonados, após os 8-10 anos de uso marítimo

      Excluir