Pin It button on image hover

Arquitetura e Construção com Container - Desenvolvimento do Projeto

Antes de iniciar o seu projeto, seja o desenho arquitetônico ou a construção em si, é muito importante você elaborar o "desenvolvimento do projeto" com container. Desta forma, estará realizando uma das etapas mais importantes e com certeza irá identificar antecipadamente oportunidades e evitará os problemas nas próximas etapas. Abaixo seguem sugestões de tópicos a serem analisados no desenvolvimento do projeto:

  • Lay-out: defina os ambientes, a posição das aberturas e a disposição de móveis, iluminação, ventilação e circulação (interna e externa);
  • Custo: orienta quanto a aquisição de materiais e contratação de prestadores de serviços;
  • Plano de execução: cronograma e orientação logística e construtiva desde a fundação até o acabamento final;
  • Regularização: caso você seja arquiteto ou engenheiro, o projeto arquitetônico e complementares (elétrico, hidrossanitário e de fundação) são encaminhados para os órgãos afins.  


Nota: conforme a plano diretor ou orgânico de cada cidade, uma construção em contêiner pode ser considerada temporária, sendo assim, não é necessário regularização junto à prefeitura, no entanto, em caso de construção permanente, deve considerar-se como uma "edificação com estrutura metálica". Antes de elaborar qualquer projeto em seu munícipio, certifique-se das normas estabelecidas e oriente-se com o departamento de fiscalização de obras.

Como qualquer construção, você deve solicitar uma licença no órgão competente. Não espere iniciar uma grande obra utilizando contêineres e depois ter que parar a mesma por causa de uma fiscalização. A culpa não será "o contêiner", será porque você não seguiu uma lei. Quando for apresentar seu projeto, orientamos a não mencionar “contêiner” e sim unidade ou estrutura de aço (ou metálica) pré-fabricado. Fazendo tudo corretamente irá facilitar inclusive uma venda futura.

Fique ligado no Container SA que daremos diversas dicas para você iniciar seu projeto com container.

Gostou deste artigo? Pode ser que se interesse por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário