Pin It button on image hover

As Vantagens e Desvantagens da Arquitetura com Container (1 de 2)

VANTAGENS

RESISTENTES E DURÁVEIS

Transportam cargas pesadas e suas colunas empilham toneladas. Resistem em ambientes agressivos devido utilizar o aço especial Corten que leva muitos anos para enferrujar, ou seja, se devidamente tratado, pode ser eterno. Sua construção é extremamente forte, não tóxico e quase que indestrutível! Seguem os padrões de fabricação da ISO, principalmente no que diz respeito a padronização de medidas, teste de força, inspeção da qualidade, rastreamento, qualidade de matéria-prima e componentes (estrutural, corrugação, parede, teto e piso), normatização de revestimentos, selantes e pintura. O que quero dizer: não é feito de qualquer jeito, é industrializado.

MODULAR

São construídos de forma padronizada. Por ser modular, podem combinar com estruturas maiores. Exemplifica o design, planejamento e transporte. Seu sistema de encaixe permite empilhamento de até 12 containers vazios. 


PROCESSO DE CUSTOMIZAÇÃO

Com equipamentos de custo baixo no mercado, pode-se cortar e soldar sem maiores dificuldades. Apesar de ser uma mão-de-obra especializada, é amplamente disponível, seja para contratação direta ou terceiros. Existem tecnologias disponíveis para sistemas estruturais, de revestimento e acabamento. Pintura e esquadrias, por exemplo, seguem o mesmo padrão construtivo do mercado. 

TRANSPORTE E INSTALAÇÃO

Por estarem em conformidade com os padrões de transporte, são facilmente transportáveis, o que significa que você pode ter sua casa no Sul e transportar para o Nordeste, casa queira se mudar e levar a casa junto! Outra vantagem é a questão de alicerce, dependendo do terreno e da construção, a despesa é mínima. 

CUSTO X BENEFÍCIO

Investir em uma casa, escritório, loja ou mesmo prédios em container é um excelente investimento porque o terreno não fica "imobilizado". O que mais valoriza é a terra, o ponto. Pode ser que uma construção em alvenaria feita a 15 anos atrás tenha sido um bom negócio, mas hoje, não passa de um monte de "entulho" atrapalhando um potencial imóvel no local. No caso de ter sido uma construção em container, facilmente se revende (com valorização), já a construção em alvenaria vai parar em um caçamba de entulho para virar aterro em algum lugar (e você ainda paga por isto). Pense bem!

DISPONIBILIDADE

O comércio nos dias de hoje é globalizado, sendo assim, containers em desuso sempre estarão disponíveis. Em média ficam no comércio internacional entre 7 a 10 anos apenas. 

ECOLOGICAMENTE CORRETO

Pessoas e empresas que utilizam containers em suas construções estão cooperando com um planeta melhor, evitando que containers se acumulem em "cemitérios de sucata" ou que seja gasto muita energia para transformá-los novamente em matéria-prima. Empresas tem se beneficiado com o chamado "marketing verde", ações de sustentabilidade que primam pelo ecologicamente correto ou ecofriendly. E, independente do que se faça com a construção com container após o seu uso, ele é 100% reciclável!

Gostou deste artigo? Pode ser que se interesse por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário