Pin It button on image hover

Construindo com Container Marítimo - Entendendo os Componentes

A ideia deste artigo é fornecer uma noção quanto às principais partes do container e criar uma base técnica para entender a estrutura e componentes do container que será utlizado em um projeto de casa container ou loja container, por exemplo. 

Se você deseja fabricar containers, este conteúdo não irá lhe servir, procure as normas e os padrões construtivos internacionais, como por exemplo, ISO, IMO, DNV, etc. 

Basicamente, a construção dos quadros é feitas com perfis metálicos. A ondulação das chapas podem ser em formato “W”, “V”, quadrada, redonda, oval, etc. A ondulação não importa, desde que atendam o teste de força solicitado pelas normas. O piso pode ser de madeira compensada, apitong, vidoeiro, teca, mogno, bambu, metal ou plástico HDPE. Normalmente, o piso do container é de madeira compensada de 28 mm com 19 camadas. O parafuso é auto-perfurante (M8 x 45 x F16 cabeça, banhado com zinco) mas alguns utilizam o auto-atarrachante. A madeira e os parafusos são selados com Cloroprene e Butil. 

Abaixo uma breve apresentação dos componentes básicos*:



















* Componentes podem alterar conforme o projeto e/ ou atualizações das normas internacionais. 

Fique ligado no Container SA que daremos diversas dicas para você iniciar seu projeto com container.

Gostou deste artigo? Pode ser que se interesse por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário